sexta-feira, 7 de março de 2008


Mulheres
Edson Marques


Não me bastam os cinco sentidos para perceber-lhes toda a beleza. Não me bastam os cinco sentidos para viver com totalidade o mistério profundo que elas trazem consigo. Eu tenho é que tocá-las, cheirá-las, acariciá-las, penetrar-lhes o sorriso, sentir o seu perfume, beijar-lhes o céu da boca, ouvir suas histórias, transformá-las em deusas. Tenho que dar-lhes o amor que o meu corpo conduz e sustenta-me a alma. O belo amor natural de todos os corpos e almas e coisas do mundo. Como espelho de paixões em labareda, tenho que sentir nos seus olhos um raro brilho diamante.

Eu as respeito e as venero, com a graça de um cisne satisfeito nadando num lago tranqüilo e a ousadia de um touro selvagem recém-despertado. Não lhes faço perguntas, não as pressiono por nada, não quero mudá-las jamais. Sempre imagino o que possam sonhar, e procuro suavemente entrar no sonho delas. Cavalgo o vento para visitar-lhes as razões, as emoções, as loucuras. E como um deus escandaloso e surpreso por sua própria criatura, eu entro então no coração de cada uma delas, deliciosamente, como se entrasse numa pulsante catedral. Mergulho na essência dos seus desejos e cada vez me espanto mais com tanta fantasia, com tanta formosura. Os cinco sentidos, por não serem precisos, ainda não bastam, e eu preciso mais do que isso para compreendê-las.

Toda mulher é silenciosa por dentro. A existência pura se manifesta em cada detalhe. Assim na terra como no céu, amar as mulheres é uma experiência religiosa. E eu as amo, fina substância, como deve amar quem ama de verdade -- incondicionalmente. Sem ciúmes. Eu amo as morenas, as loiras, as baixinhas, as altas, as lindas, as quase feias. Amo as virtuosas, as magras, as gordinhas, as diabólicas, as tímidas, e até as mentirosas. As iluminadas, as pecadoras, e as santíssimas. Amo as virgens, as pobres, as ricas, as loucas, as muito vivas, as inocentes. As bronzeadas pelo sol, e as branquinhas. As inteligentes, e as nem tanto. Desde que sensíveis, eu amo as jovens, as velhas, as solteiras, as casadas, as separadas. As bem-amadas, e as abandonadas. As livres, e as indecisas. E se me dessem o poder, o tempo, e, principalmente, a chance, eu a todas elas daria, todos os dias, um orgasmo cósmico e sublime. Poeticamente.

Apanharia flores silvestres, tomaria sol com todas elas. Andaríamos descalços na areia, contemplaríamos crepúsculos cor de abóbora, jantaríamos à luz de velas, dançaríamos, tomaríamos vinho branco, olharíamos as estrelas. E eu lhes faria poesias de amor. Puro como um anjo, amaria cada uma delas eternamente — uma por vez. Com delicadeza, com doçura, com profundidade, com inocência. Entusiasmado, como se cada uma fosse a única. Como se no mundo inteiro não houvesse mais nada, nem ninguém.

Todas as noites, passaria cremes e encantos no seu corpo. Falaria sobre fábulas, contaria histórias românticas, as veria dormir. Ao som de Vangelis, velaria por um tempo o sono delas, e de madrugada, antes do sol raiar, antes do primeiro pássaro cantar, as cobriria com o resto de luar que ainda houvesse, e sairia em silêncio. Como um felino lógico, sensual e saciado, deslizaria pelo cetim azul-celeste dos lençóis, saltaria por sobre todas as metáforas -- e sorrindo iria embora.

Enfim, se fosse Deus, eu com certeza não mais cuidaria do universo e dessas coisinhas banais. Não iria ficar controlando o destino das pessoas, o tempo, a pressa, os compromissos, as horas, o caminho dos planetas, a economia, o cotidiano, o infinito, a Internet, a geografia... Não!

Eu somente iria amar as mulheres, como elas merecem. E como nunca foram amadas.

Só isso, definitivamente. Nada mais, nada mais!

Postado por.. Isa às 16:53 -

http://www.clockwidgets.net/digital/flower-card/


Myspace Clocks at WishAFriend.com Isa Tavares Mendonca

Criar seu atalho <

"VOCE PODE TUDO NESTA VIDA. SÓ NÃO PODE SER INFELIZ"JORGE LUIS BORGES>

   

"Como alguém pode ter tanta vida,tanto romantismo,tanta paixão explícita como a Isa?"(Grace,la gitana)

"És lindo cuando alguién hace que tus fibras mas íntimas reaccionen, y se convierta en un poema" (Oscar David Mereles)

"De vez en cuando la vida nos besa en la boca"

''Con el tiempo aprenderás la sutil diferencia,que hay entre tomar la mano de alguién,y encandenar una alma."

"El beso es como el agua salada, bebes y tu sed aumenta."

www.flickr.com
This is a Flickr badge showing public photos from dulcementeella. Make your own badge here.

"Me cuesta respirar lejos de ti."

"Hasta que nos volvamos a encontrar,que DIOS te guarde,suavemente,sobre la palma de su mano."

"No quito años a mi vida,pongo vida a mis años."

"Amor, cúantos caminos hasta llegar a un beso,¡que soledad errante hasta tu compañía.""

""

"Decir que te amo hasta la luna,eso no bastará.Al menos que haya otra luna en la eternidad."

"Amor,cúantos caminos hasta llegar a un beso,¡que soledad errante hasta tu compañía!"(Pablo Neruda)"

"Por una mirada,un mundo; por una sonrisa,un cielo;por un beso... yo no sé,qué te diera por un beso."

"A un gran corazón, ninguna ingratitud lo cierra, ninguna indiferencia lo cansa."

"


*Blogs dos Amigos

**Mary**RS
**Jan**PE
*Gabriel*SP
**Anne**
**Claudia**PE
**DO**SP

"Tu alma y tu corazón,quedaron sobrevolando el Rio de La Plata."HDAM

Mary's Weblog

**Meus sites**

Fórum Nacional da Amizade
Isa a Mensageira
Mis canciones
Fotolog Minhas imagens
*Corazón salvaje*
*Amor Real*

»Fóruns

Fórum Coração Selvagem
Fóro de La Amistad
Fórum Edith Gonzales
Fórum Amor Real
Fórum Orgulho e Preconceito
Fórum Juana la virgen
Fórum Paixões ardentes
Amores Latinos
Eduardo Palomo
Forum Guy Ecker
Forum Guy Ecker
Novelas

»Contador

CONTADOR BLOGSPOT

Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

eXTReMe Tracker